Sindetran/CE protesta em defesa da Previdência Pública e da Educação

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), Eliene Uchoa, levantou a bandeira contra as práticas antidemocráticas instaladas no governo Bolsonaro. Ao lado de companheiros da luta sindical, Eliene criticou o modelo de capitalização que, caso seja aprovada no Senado Federal, substituirá pelo modelo de Previdência Pública Solidária.

O protesto ocorreu nessa terça-feira (13) sendo a Praça da Gentilândia o ponto inicial da concentração. Após organização, trabalhadores e estudantes seguiram com as mensagens de ordem até à Praça do Ferreira.

Além da reforma Previdência, os manifestantes criticaram a possível privatização das universidades públicas com o projeto Future-se, que prevê a administração dos centros acadêmicos por uma Organização Social Sem Fins Lucrativos (OSs), como já acontece na saúde.

WhatsApp Image 2019-08-13 at 10.43.02 WhatsApp Image 2019-08-14 at 11.51.55 WhatsApp Image 2019-08-13 at 13.39.57