Sindetran/CE em defesa da reposição salarial

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Estado do Ceará (Sindetran-CE) não foge à luta e mais uma vez participou do grande ato político em defesa da Reposição salarial, realizado nessa terça-feira (04) no Palácio da Abolição.

Por lá não houve acordo com o executivo, que ao tomar conhecimento do protesto mandou bloquear as ruas de acesso do Abolição. O trânsito ficou complicado e os manifestantes acamparam na lateral, pela Avenida Barão de Studart. Cerca de 400 pessoas, entre lideranças sindicais, associativas e filiados às entidades participaram do grande momento em defesa da valorização profissional.

O protesto foi pacifico, porém com uma certa tensão, pois a Policia Militar, equipe de policiamento rodoviário, foi acionada para rebocar o único carro de som que era utilizado pelos manifestantes, medida sem êxito. O governo, de forma arbitraria, tentou evitar que a sociedade tomasse conhecimento dos fatos, afinal, já são 20,64% de perdas salariais acumulados somente na gestão do governador Camilo Santana (PT).

Em meio às discussões entre manifestantes e policiais PRE, ficou acertado que o carro ficaria estacionado na farmácia que está localizada no cruzamento entre a Avenida Barão de Studart com a Rua Tenente Benévolo. Não foi  rebocado, graças a resistência dos trabalhadores.

No final da tarde o secretario Mauro Filho recebeu uma comissão para informar que o Estado está sem condições de repor as perdas salariais e pediu um prazo até setembro, que foi rejeitado pelo colegiado. Por fim, deliberaram que haverá uma reunião nesta quinta-feira (06) para a retirada de novas ações em defesa da reposição salarial.

WhatsApp Image 2019-06-05 at 17.12.46 (1) WhatsApp Image 2019-06-05 at 17.12.46

WhatsApp Image 2019-06-05 at 17.13.25