O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) manifesta sua solidariedade aos dirigentes do Sindicato dos Policiais Penais do Ceará que, de forma injusta, estão sendo alvo de perseguição pelo governo do Estado através da Coordenadoria Geral de Disciplina (CGD). É inaceitável que dois dirigentes tenham sido penalizados por participarem de um ato público, realizado no ano passado em frente à Assembleia Legislativa, em defesa dos direitos da categoria e em protesto contra o gestor da pasta que, lamentavelmente, tem ignorado inúmeras situações de assédio moral e outros problemas graves que afetam os profissionais penais, levando, em alguns casos, ao extremo de suicídios.
Essa atitude repressiva do Executivo não só fere os direitos democráticos de manifestação, mas também evidencia um desprezo pelas condições de trabalho e pela saúde mental dos policiais penais, que desempenham uma função essencial para a segurança pública do nosso Estado.
Reiteramos nosso apoio incondicional aos dirigentes e à categoria dos policiais penais, reafirmando a importância da união e da luta contínua por condições de trabalho dignas e pelo fim das práticas antissindicais.