Sindetran se reúne com diretor do Detran para indagar sobre medidas que serão tomadas em relação ao funcionamento do órgão em período de Lockdown

Comunicamos aos Servidores Públicos do Detran-Ce que, no dia 04 de Março de 2021, em virtude do Decreto n° 33.965, do Governador do Estado, que decreta a política de isolamento social rígido (lockdown) pelo período de 05 a 18 de Março de 2021 somente em FORTALEZA, o SINDETRAN, em reunião com o Diretor Administrativo Financeiro do Órgão, Luis Fernando, teve conhecimento das medidas que serão tomadas em relação ao funcionamento do Detran-Ce e seus postos em todo o Estado, o que passa a expor:

1. Será suspenso TODO o atendimento ao público na sede e em todos os postos da capital Fortaleza, estando em funcionamento somente o setor de Fiscalização por conta de estar enquadrado em serviço essencial, conforme Art. 4°, parágrafo 2° do Decreto 33.955;
  2. Os postos do interior, que estejam com NÍVEL 4 de contaminação, de acordo com o sistema INTEGRASUS, também estarão com os atendimentos ao público SUSPENSOS (a lista dos referidos postos estarão relacionados em Nota Oficial que será divulgada pelo Assessoria de Comunicação do Órgão Detran-CE)

OBS: OS POSTOS DO INTERIOR QUE CONTINUARAM COM ATENDIMENTO, NÃO PODERÃO ATENDER USUÁRIOS DE OUTRAS CIDADES, POIS SERÁ COLOCADO BLOQUEIO NO SISTEMA PARA ESSES ATENDIMENTOS;

1. Os postos do interior que continuar com atendimento terá agendamento com capacidade diminuída para não causar aglomeração.

Vale salientar que, o SINDETRAN aproveitou tal momento de reunião para também conclamar que o DETRAN-CE intensifique o fornecimento dos seguintes itens:

1) Máscaras e protetor facial;

2) Testes rápidos COVID-19;

3) Controle de entrada de usuário e servidores com medição de temperatura e fornecimento de álcool em gel;

4) Higienização dos setores, instalações e veículos do órgão, inclusive ônibus, sobretudo os que atendem ao público, no início e término do expediente.

São os informes para o momento. Estamos à disposição para maiores esclarecimentos.

Sindetran.

Diretoria.

WhatsApp Image 2021-03-04 at 16.23.13 (1)