Sindetran realiza assembleia geral com servidores

Na tarde desta quarta-feira (8), o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará- Sindetran/Ce se reuniu com servidores do Detran/Ce em prol da realização de duas assembleias executivas para discutir assuntos de interesse da categoria.

Dentre os assuntos pautados na reunião, foi discutido o Plano de Cargos, Carreiras e Salários- PCCS que aguardava um posicionamento da Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará- SEPLAG sobre sua aprovação. Outro assunto pautado foi a retificação dos cargos da atual diretoria do Sindetran, tendo em vista a renúncia de dois componentes.

PCCS

Nesta terça-feira (7) representantes do Detran, Sindetran e equipe técnica da SEPLAG reuniram-se para avaliar novos pontos para restruturação do PCCS da categoria de servidores do Detran. Na reunião, representantes do Detran e a equipe técnica pontuaram observações de mudanças na proposta. Se colocando sempre em disponibilidade para dialogar, os representantes do Sindetran-CE aceitaram fazer algumas modificações solicitadas, mesmo que não haja repercussão financeira e o quanto antes a proposta será aprovada.

RETIFICAÇÃO DOS CARGOS

Após o primeiro turno das eleições 2014, no dia 6 de outubro de 2014 o Governo do Estado do Ceará lançou no Diário Oficial do Estado a portaria Nº 771/2014 que divulga a contratação de serviços terceirizados para serviços na área de trânsito do Ceará, como serviços de fornecimento de uma solução de monitoramento e operacionalização da aplicação das provas práticas de direção veicular no DETRAN/CE.