Sindetran/CE garante assento na discussão nacional em defesa da categoria

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), pela primeira vez em sua história, enviou uma representação para Mobilização Nacional dos Agentes de Trânsito do Brasil. Sob a coordenação da AGTBrasil, dialogamos com vários parlamentares sobre projetos pendentes no legislativo: PL 2160/23, PL 2234/23, aposentadoria especial, regulamentação da NR 16 e atividades de Polícia Viária dos agentes de trânsito.

Todas essas lutas são importantes. Primeiramente, porque torna a carreira de trânsito mais definida na constituição e não permite que o cargo seja extinto ou fundido a outras categorias. Em segundo lugar, traz melhorias importantes no ambiente de trabalho ao declarar que é uma atividade insalubre, perigosa e necessitada de menos tempo de contribuição previdenciária. Terceiro, disponibiliza ao gestor mais recursos financeiros para melhor equipar o departamento.

Com a nossa integração à luta, afirmamos a todos os políticos e colegas do trânsito que o Sindetran/CE sairá do isolamento e inércia institucional para ocupar o seu devido lugar no fronte de batalhas nacionais que beneficiem os nossos sindicalizados e, consequentemente, nosso estado.