Sindetran-CE e cadastro de reserva do Detran requerem intervenção de convocados

WhatsApp Image 2019-11-27 at 13.00.26 (1)WhatsApp Image 2019-11-27 at 13.00.25WhatsApp Image 2019-11-27 at 13.00.26

Integrantes do cadastro de reserva do último concurso do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran/CE), realizado em 2018, acompanhados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) requereram do deputado Carlos Felipe (PCdoB) uma intervenção junto ao executivo para que o grupo seja convocado.

Diante do pedido, Felipe solicitou uma reunião com o deputado Júlio César Filho, líder do governo na Casa Legislativa que, na ocasião, atendeu a solicitação e atendendo manhã dessa terça-feira (26). Na reunião, foram apresentados dados sobre o déficit de servidores. Com isso, sindicato e candidatos pediram que o concurso seja renovado por mais dois anos, bem como também houvesse uma convocação conforme as aposentadorias sejam requeridas. Julio César acatou o pedido informando que levará a demanda ao superintendente do órgão.

A presidente do Sindetran/CE, Eliene Uchoa, também destacou a necessidade da complementação do Plano de Cargos já autorizado do governo, visto que à época que o PCCS foi aprovado alguns benefícios foram retirados devido à limitação de recurso, exatamente por isso a categoria luta pela descompressão da tabela salarial.