Coordenadores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) estiveram reunidos nesta semana, na área administrativa do órgão, com o diretor Oman Carneiro, responsável pelo setor de serviços de registro e vistoria, a fim de tratar das mudanças operacionais que circulam nos corredores.
Apesar da informação não ter sido oficializada, o sindicato da categoria buscou uma resposta logo após ser comunicado por vistoriadores. Ao ser questionado, o gestor justificou que a sistematização ainda está em fase de experimento.
Carneiro destacou que os servidores usarão a tecnologia para capturar o número do chassi do veículos, descartando a versão antiga quando o trabalhador usava um lápis pintar sobre o código do registar. Segundo Carneiro, quando tudo estiver funcionando, os vistoriadores utilizarão uma máquina fotográfica com geração de um QR Code.
Os servidores da Maraponga receberão o treinamento inicial, depois seguirão aos postos de bairros e cidades do interior. Durante a reunião, a coordenação reforçou que essa atribuição é exclusiva do servidor vistoriador.
