Servidores do Departamento Estadual de Trânsito ocuparam na tarde desta quinta-feira(22), após Assembleia Geral, a área de exames de direção e prática da Maraponga. A categoria decidiu pela ocupação, por tempo indeterminado, por conta do atraso na entrega dos dados técnicos para estudo da descompressão salarial. O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará i(Sindetran/CE) ressalta que mesmo com a devida autorização do executivo que, há 30 dias sinalizou ser favorável à reivindicação, o Detran/CE demorou para entregar os respectivos documentos necessários para o cálculo da repercussão financeira.
O chefe administrativo do órgão, Luiz Fernandes, prometeu agilizar as informações, mesmo assim, diante a demorada negociação, e a entrega de informações incompletas, os servidores optaram paralisar as atividades no setor de avaliação de direção. Os servidores exigiram celeridade no processo devido as vedações eleitorais. A categoria requereu que o processo seja analisado na próxima semana, na Casa Legislativa.
O Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese) está auxiliado o sindicato na construção do estudo que beneficiará, principalmente, os servidores que estão com mais de 30 anos de serviço, além dos aposentados. O documento também será analisado pela Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) e Procuradoria Geral do Estado (PGE).