Proposta de reestruturação salarial dos servidores do Detran/CE é aprovada por maioria de votos

Na tarde dessa quarta-feira (22), em uma assembleia histórica realizada na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Área do Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), testemunhamos a aprovação da proposta de reestruturação das tabelas salariais. Este projeto, cuidadosamente elaborado pela atual diretoria, representa um marco na busca pela equidade e valorização de servidores ativos, aposentados e pensionistas.

No entanto, uma alternativa divergente foi apresentada por uma filiada que, na ocasião, sugeriu utilizar os critérios das tabelas aplicadas na Secretaria de Planejamento e Gestão do Estado do Ceará (Seplag). Os diretores do Sindetran esclareceram que, com base em um estudo técnico minucioso, o melhor seria adiar a reivindicação por essa implementação, visto que não há garantia de ascensão para todos os servidores.

Diante dos fatos, a categoria se manifestou de maneira expressiva, com 126 votos a favor do estudo exposto pelo Sindetran/CE e apenas 6 contrários. Os diretores expuseram as tabelas com as devidas referências e comprovaram que todos serão beneficiados.