Nova diretoria toma posse para o próximo quadriênio

A posse da diretoria do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) foi em clima de manifestação pela reposição salarial de 20,64%. Os novos e os antigos diretores, durante toda solenidade, usaram um adesivo que denunciava as perdas inflacionárias de 20,64%. A presidente Eliene Uchoa, que está no quarto mandato, assegurou que muito ainda falta a ser conquistado pela categoria, apesar das vitórias atingidas, como a realização do concurso público (pauta reivindicada pelo sindicato).

Em meio à discursões, o presidente da Central dos Trabalhadores do Brasil (CTB), Luciano Simplício, destacou pontos polêmicos das reformas trabalhista e da Previdência Social. Simplício também alertou o grupo para possíveis ataques com base na atual conjuntura política nacional, ressaltando a importância da união dos trabalhadores.

Com isso, o grupo eleito para o próximo quadriênio buscará alternativas e soluções para problemas mais antigos. “Sabemos muito bem como direcionar nossas reivindicações. Quando o governador aceitou fazer o concurso público, por exemplo, só haveria vagas para nível médio, porém, insistimos e 83 vagas de nível superior foram criadas. Sabíamos da necessidade do quadro funcional”, recordou Eliene.