SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ

Nota de repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), ao tomar conhecimento de vídeos que circulam em grupos de WhatsApp, demonstrando total desrespeito a uma diretora do SINDETRAN, repudia todo e qualquer ato de afronta à dignidade e honra dos servidores, neste caso colega de trabalho e representante da categoria, bem como a divulgação de tais ofensas por meio de redes sociais.

Os vídeos mostram, durante a assembleia geral realizada no dia 29 de novembro de 2022, na sede da entidade representativa, um grupo de servidores hostilizando a citada diretora enquanto esta tentava explicar as regras do estatuto do sindicato, visto que o grupo reivindicava a mudança nas cláusulas que estabelecem critérios para o processo eleitoral que acontecerá em 2023.

Em flagrante ofensa ao inciso X, do art. 5º da Constituição Federal; ao art. 139 do Código Penal; e ao art. 11 do Estatuto do Sindetran, na ocasião, a servidora é chamada de “mentirosa” durante a Assembleia e os vídeos estão sendo amplamente divulgados em redes sociais, como forma de expor a vítima e dar maior publicidade às agressões.

O Sindetran/CE lamenta o episódio de estupidez ao mesmo tempo que lança a defesa irrestrita da companheira de luta que foi verbalmente atingida, pois tentava apenas defender as normas estatutárias da entidade, esclarecendo ainda que os fatos citados em epígrafe serão comunicados às autoridades policiais, Ministério Público e, caso necessário, haverá o ajuizamento de ações judiciais para a devida reparação à ofendida.
.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp