SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ

Nota de Repúdio

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) vem publicamente repudiar, com veemência, a ação articulada por gestores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), que desrespeitam servidores e coordenadores sindicais inviabilizando a concretude do processo já autorizado, em 2018, pelo governador Camilo Santana, que prevê a unificação dos cargos, reestruturação das tabelas salariais e descompressão salarial.

Servidores esperam o pedido de desculpas da superintendência, pois não há como mensurar o prejuízo ocasionado e, de modo especial, aos membros do sindicato, que é o único instrumento legítimo de luta e, que, teve direitos constitucionais negados, pois reuniões foram realizadas, mas sem qualquer embasamento jurídico. O órgão brincou de negociar.

Questionamentos são levantados a partir da resposta da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag) acerca da proposta reivindicada pelo Sindetran/CE, quando informa que o Detran encaminhara estudo irregular, pois tal documento não constava a análise financeira, parecer da Procuradoria Jurídica, um ordenador de gastos financeiros e a minuta do projeto de Lei.

Assim, reafirmamos o compromisso pela luta coletiva ao mesmo tempo que criticamos o comportamento dos gestores e, quem mais estiver por trás. Que aprendam sobre educação e urbanidade. Respeito e dignidade para quem fez a história do Detran.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp