A Diretoria do SINDETRAN/CE informa que a assembleia designada para 28/02/2023, às 08:30, está SUSPENSA em razão da notícia de fato n. 000209.2023.007.000/7 instaurada junto à Procuradoria Regional do Trabalho da 7ª Região. A suspensão se dá por conta do requerimento protocolado “em nome de todos que assinaram o abaixo-assinado” que convocou a assembleia marcada para amanhã (28/02), no sentido de imputar a pecha de ilícita à sobredita assembleia, bem como requerer a mudança estatutária diretamente ao Ministério Público do Trabalho (MPT).
Desta forma, cientes de que o mesmo grupo que convocou a Assembleia, agora afirma que esta é ilícita e pede que a alteração estatutária não seja votada, mas decidida unilateralmente pelo MPT, decidiu a Diretoria do SINDETRAN pela SUSPENSÃO da Assembleia designada para amanhã até a finalização do procedimento instaurado junto ao MPT, com decisão meritória definitiva.
A decisão também foi tomada diante da possibilidade da prática de atos violentos em razão das ameaças desferidas à presidente do sindicato, bem como a cautela em preservar e garantir a integridade física de filiados e do patrimônio da entidade.
Lamentamos a insistência deste pequeno grupo que busca deslegitimar as votações da categoria e entregar o poder de decisão a terceiros.
Atenciosamente,
Diretoria Executiva Colegiada.
