Mais uma luta com vitória para a categoria

Anos de amargura sem o devido reconhecimento profissional. Calculamos uma década sem ascensão profissional, além disso, tentativas frustradas de negociação com a superintendência do órgão. Foi necessário a categoria decidir pelo estado de Greve e realizar atos em defesa do respeito e dignidade dos servidores para que algumas pendências fossem resolvidas – tudo com luta e articulação política.

O Projeto de Lei que retira o fator limitador para as progressões a partir de 2019 dos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) foi aprovado nessa quinta-feira (23), na Assembleia Legislativa. Vale ressaltar que as progressões de 2016, 2017 e 2018 serão com o fator limitador, ou seja, só 60% ascendem, mas será preciso aguardar a publicação do Diário Oficial do Estado (DOE).

Para as progressões futuras, de 2019 em diante, para todos que estiverem em plena atividade e atingirem os critérios, haverá a criação de um novo Decreto em conjunto com a superintendência do Detran/CE e uma comissão do Sindetran/CE. A diretoria sindical destaca que a próxima batalha será a luta pela “Descompressão Salarial”, visto que já existe um parecer favorável da Procuradoria Geral Estado (PGE).

Assista ao vídeo: