Fuaspec unifica ato com universitários e professores; alunos são agredidos pelos militares

confronto

Na última quarta-feira (25) o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) unificou ato com professores e alunos da Universidade Estadual do Ceará (Uece) e da Rede Básica.

A concentração teve início na Av. Barão de Sturdat em frente a Torre Quixadá e seguiu em caminhada para o Palácio da Abolição. Reunidos, servidores, professores e estudantes gritavam em protesto pela Reposição Salarial, melhoria da educação, estrutura das escolas dentre outros pontos.

Os lideres sindicalistas aguardavam ser recebidos pelo Governo do Estado, quando militares que resguardavam o Palácio e estudantes da rede básica entraram em confronto. O atrito percutiu com pedras, cassetete e gás de lacrimogêneo. Após serem atingidos com agressão militar, os estudantes foram obrigados abandonar o ato.

Representantes do ato e universitários ainda permaneceram no local até 19h30, acamparam, lancharam sentados no chão, mas não obteve retorno do gabinete do Governador.