Coordenação do Fuaspec é empossada para o próximo triênio

banner_fuaspec

A cerimônia de posse dos novos coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) aconteceu na manhã desta quarta-feira (18), na fundação Sintaf, onde novos líderes aderiram ao movimento classista unificado. Entre as novas entidades agregadas ao Fuaspec estão o Sindicato dos Servidores do Ministério Público, Sindicato dos Servidores da UECE e Sindicato dos Oficiais da Justiça.

A presidente da Associação dos Servidores da Secretaria Trabalho e Desenvolvimento Social (Asstds), Hilda Nepomuceno, permaneceu na coordenação do Fuaspec. A presidente da entidade explanou as constantes dificuldades em mobilizar os servidores “Sempre a expressão “acorda servidor”, pois, lamentavelmente a nossa categoria opera atualmente somente com 10% de trabalhadores ativos, os 90% estão aposentados e têm suas limitações. Nesse caso, vejo como saída a mobilização popular. Será que a sociedade sabe o que o Governo faz com o funcionalismo público?”, declarou.

“O fórum é conhecido por ser combatível, sério e ético, Muitas entidades tentaram formar uma nova frete de negociação com o Governo, mas tal posicionamento não abalou o Fuaspec”, Comentou Eliene Uchoa, ex-coordenadora geral, agora responsável pela comunicação do Fuaspec.

“O Fuaspec não é somente a coordenação, é preciso unidade, pois se precisar enfrentaremos qualquer exército que lute contra os trabalhadores. Alcançamos alguns objetivos em 2016, mas queremos muita mais em 2017. No ano passado, por exemplo, conseguimos regularizar a situação do grupo ADO”, lembrou Ritinha Bacana, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), que permaneceu entre os coordenadores titulares. Por fim, a fazendária Ana Maria foi eleita como coordenadora geral para o próximo triênio.