A sala de apoio do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), foi alvo na última segunda-feira (25), de uma ameaça de assalto. Tudo aconteceu quando a secretária da entidade representativa realizava atendimento ao público.
O suspeito empurrou a porta com
muita agressividade e simulando estar armado e gritando “passa o dinheiro”. A secretária disse que não tinha dinheiro, Enfurecido, ele jogou a tela do computador na direção da vítima que, na ocasião, conseguiu segurar.
Uma funcionária percebeu a movimentação estranha na sala e avisou aos seguranças do órgão. O rapaz foi detido, porém, liberado antes da viatura da PM chegar, pois o pai dele justificou que tratava-se de um paciente psiquiátrico. A informação foi repassar em momento posterior a coordenadora-geral do Sindetran/CE, Eliene Uchoa.
Vale destacar que mesmo imobilizado por três seguranças, o acusado ainda tentava escapar. O chefe da segurança nos informou que, ao levarem o indivíduo para a portaria um outro homem de mais idade se aproximou dizendo ser pai do suspeito, que não estava em sua companhia porque o filho não estava com o comprovante de vacinação exigido na entrada do Detran e tinha deixado ele fora aguardando.
Nesse momento de aflição, que poderia ter afetado qualquer servidor, funcionário ou usuário, vale refletir como esse rapaz conseguiu burlar o esquema de segurança.
O homem foi entregue ao pai e não houve responsabilização de nenhuma parte. A reclamação foi registrada junto à Ciops através número de protocolo M20220434673. A secretária fez um boletim eletrônico narrando o episódio.
