SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ

SUPERINTENDENTE FALTA A REÚNIÃO!

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) repudia veementemente a falta de presteza do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (DETRAN/CE), Maximiliano Quintino, para com as pautas de interesse da categoria que estão pendentes.

Há cerca de quatro meses, seguindo todos os trâmites legais, que a entidade representativa, gozando da liberdade sindical, requereu uma reunião com o gestor. A data foi agendada para 11 de agosto, conferida pela secretária e confirmada por Quintino dias antes, em evento com a governadora @izoldacelace , na inauguração da sede do DETRAN Benfica.

Difícil interpretar o episódio de desrespeito, sobretudo, de mais uma ação que visa deslegitimar o sindicato representante legítimo da categoria dos servidores(as) do DETRAN. É válido destacar que o Sindetran é constituído por direito assegurado em âmbito constitucional, contudo, o superintende ignora ou simplesmente tenta ser maior que todos, incluindo a governadora Izolda Cela, pois a executiva reafirmou o compromisso de atender o sindicato.

Tais reflexos são entendidos como ofensivos, considerando as deliberações de servidores e o anúncio de compromisso da governadora: estaria a executiva sendo vítima da cultura machista? Não há como mensurar a deselegância de um gestor confirmar a reunião aguardada há cerca de quatro meses e não comparecer usando a mera justificativa que não se justifica que, “a entidade está sendo atendida pelo setor jurídico”.

Em vista da relevância da pauta, que em outrora já fora tratada com administrativo e jurídico do órgão, falta agora a reposta da superintendência, todavia, caso o responsável não se mostre habilitado para atender às demandas dos trabalhadores(as) sugerimos que deixe o cargo ou fundamente uma explicação aceitável. É necessário RESPEITO aos Trabalhadores(as) do DETRAN-CE.

Apenas no dia seguinte foi disponibilizado o Processo de Convocação do Cadastro de Reserva de nº 05923743/2022. O sindicato identificou que não se encontra na Procuradoria-Geral do Estado (PGE) como havia informado o advogado do órgão, Marcos Macedo, mas no setor Diaf – Detran.

Facebook
LinkedIn
WhatsApp