O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) se reuniu, na tarde desta quinta-feira (8), na sede da Maraponga, com o assessor jurídico do órgão, Dr. Marcos Macedo, na tentativa de entender como uma proposta de reestruturação salarial e pra todos se transforma em gratificação de titulação.
A entidade representativa pediu esclarecimentos acerca da proposta aprovada que, inexplicavelmente, não foi discutida com o sindicato e que beneficia somente alguns servidores.
A coordenadora-geral do Sindetran/CE, Eliene Uchoa, também questionou o fato de haver um documento que cita uma reunião da Seplag com deliberações de servidores do Detran, que não representam a categoria (conforme documento em anexo) e, que, não houve ciência, anuência ou participação da entidade sindical que, legitimamente representa todos servidores do Detran.Por fim, o jurídico assegurou que encaminhará o processo, protocolado em 2018, que atualiza o impacto financeiro da descompressão salarial em caráter de urgência.
Também ficou de repassar à superintendência o retorno da viabilidade técnica e jurídica da proposta apresentada pelo sindicato em novembro de 2021 com reestrutura das tabelas salariais e correção das distorções.
Devemos seguir em frente e mobilizados para fazer o possível e necessário à concretização dos nossos sonhos, em especial, com a urgente aprovação de uma tabela salarial que contemple toda a categoria e que seja instituída a promoção excepcional, mais conhecida como descompressão, para aqueles que por anos a fio foram prejudicados com a falta de progressão na tabela por inoperância de gestões anteriores.Vamos à Luta, companheiros!