Servidores do Detran/CE decidem pelo estado de greve

IMG-20160831-WA0018

Servidores do Departamento Estadual de Transito (Detran/CE) decidiram, nessa quarta-feira (31), por unanimidade, durante Assembleia Geral, pelo estado de greve. A deliberação faz parte dos encaminhamentos que serão adotados em razão do parecer nº 2503/2016, expedida pela Procuradoria Geral do Estado (PGE) que diminuiu os percentuais remuneratórios dos servidores, conforme pagamento da gratificação de produtividade.

A assembleia foi marcada no último dia 25 de agosto, quando trabalhadores aposentados e ativos do órgão perceberam a redução percentual de 35% da referida gratificação. Diante a situação, os advogados do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran-CE) entrarão com uma ação judicial.

Os participantes também deliberam um prazo até dia 8 de setembro, para que o gestor, Sr. Igor Ponte, possa explicar a mudança, visto que a última reunião marcada pela superintendência não foi realizada pela ausência do gestor e procurador do órgão. “Queremos entender essa mudança. Que mensagem é essa? Que Lei é essa? De que forma ela foi aprovada?” questionou Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE.

Os diretores sindicais declararam estado de Alerta, com possibilidade de paralisações e greve e abaixo assinado o afastamento imediato da direção do Detran/CE.