Governador promete revisar distribuição de vagas administrativas de ní­vel médio para concurso público do Detran/CE

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) e servidores do Detran/CE pediram a revisão na distribuição de vagas administrativas de ní­vel médio para o certame em andamento ao governador Camilo Santana.

O executivo foi abordado durante inauguração da Escola Estadual de Ensino Médio Edite Alcântara Moura, em General Sampaio, na tarde dessa quinta-feira (14). Assistam ao vídeo.

Fuaspec convoca ato em Defesa do ISSEC

IMG-20170329-WA0030

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) deliberaram na reunião realizada nessa quarta-feira (29), na Fundação Sintaf, um Ato Público em frente ao prédio do Instituto de Saúde dos Servidores do Estado do Ceará (ISSEC).

Os participantes propuseram mobilizar a base, convocando todos os servidores e assistidos pelo ISSEC para o protesto a ser realizado no próximo dia 12 de abril, a partir das 6h, na Rua Senador Pompeu, 685. Os representantes das categorias associadas ao Fuaspec questionaram principalmente a possível privatização do Instituto.

Junto somos mais forte!

SERVIÇO:

O quê: Protesto contra as limitações e privatização do ISSEC

Quando: 12 de abril de 2017

Onde: Em frente ao prédio do ISSEC – Rua Senador Pompeu, 685, Centro

Horário: 6h

Acompanhe o vídeo:

Procuradoria Geral do Estado garante porcentagem de gratificação aos servidores ativos e aposentados

Diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) comunicam que, conforme relato do procurador-geral adjunto, Dr. Régis Matias, e do superintendente do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), Igor Ponte, não haverá prejuízo algum para o servidor ativo que se aposentar, sendo inserido o percentual de 110% ou 165%, dependendo do grupo pertencente desse trabalhador (ANS ou ANN).

Durante a reunião, também ficou garantido a integralização de 100% na gratificação dos inativos, marcado para o mês de julho, porém, por entender diferente, a assessoria jurídica da entidade questionará o retroativo dos aposentados, contando a partir do mês de outubro do ano passado.

Esposas de PMs estão na luta com servidores públicos pela reposição salarial

Esposas de Policiais Militares estão na luta com servidores públicos estaduais pela reposição salarial, elas participarão do Ato Unificado que acontecerá na próxima quarta-feira (01), às 8h, na Assembleia Legislativa.

Assista o vídeo e veja o convite:

Servidores protestam contra aumento da contribuição previdenciária

20161222_163401

Servidores estiveram nos  dias 21 e 22 últimos, na Assembleia Legislativa, em protesto contra a aprovação do “pacote de maldades” que atinge os servidores públicos estaduais, dentre eles, está o aumento da contribuição previdência de 11% para 14%. Confira o movimento que aconteceu no Plenário 13 de Maio:

Presidente do Sindetran convoca categoria para votação da PEC

SindetranInformaa

Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE), Eliene Uchoa, convoca categoria para acompanhar a votação da PEC que corta gastos na administração do Estado.

Assista o vídeo:

Servidores cobram promessa da superintendência

20161123_112305

Diretores e filiados ao Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran) permanecem acampados na Área de Exame do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN), os servidores reivindicam os 165% da gratificação produtividade para ativos e inativos, conforme o texto da Lei 16.122.

Na penúltima ação, durante o acampamento na superintendência, o gestor do órgão, Igor Ponte, prometeu que todos os trabalhadores receberiam a gratificação de produtividade nessa sexta-feira (25) data do pagamento dos servidores do DETRAN, veja o que ele falou:

SINDETRAN/CE completa 25 anos

Gold background with confetti and streamers

Hoje, 14 de outubro de 2016, comemoramos 25 anos de muitas lutas, conquistas e histórias para contar, obstáculos ultrapassados com muita união e força de vontade. Claro, com a importância da participação de todos em prol de um único objetivo, a valorização dos servidores públicos estaduais.

Com muita alegria agradeço a sua participação de todos os servidores do Departamento Estadual de Trânsito do Estado do Ceará (DETRAN/CE) nos atos, assembleias, reuniões e tarefas sindicais. Com nossos esforços conquistamos muitas metas e percebemos que podemos muito mais.

Você faz parte da minha história, parabéns para nós!

Fuaspec e Sindetran convidam servidores para ato no Palácio da Abolição

DSC06447

Na última quarta-feira (30), o os dirigentes dos Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (FUASPEC) e do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran/CE) marcharam em todos os blocos do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) convidando todos servidores a se fazerem presentes nesta segunda-feira (4), a partir de 8h, no Palácio da Abolição em um grande Ato em defesa da Reposição Salarial dos servidores públicos estaduais.

Em ritmo de marchinha e alegria, o fórum percorreu de sala em sala lançando o chamamento. O convite está sendo lançado para todos os trabalhadores dos segmentos do Estado através de atos, palestras e marchinhas desde 15 de março.

A intenção é ter uma grande concentração de pessoas em torno do Palácio para pressionar o Governador a anunciar a Reposição Salarial dos Servidores. Nesta mesma ocasião a coordenação do Fuaspec será recebida pela equipe do Governo.

O Fuaspec luta pela melhoria do serviço público, mas para isso, os servidores não podem sair perdendo. “Não podemos aceitar mais perdas salariais, isso é um desrespeito, iremos lutar pela nossa reposição”, dispara Eliene Uchoa, Coordenadora Geral do Fuaspec e Presidente do Sindetran/CE.

SERVIÇO:

O quê: Ato Unificado em defesa da Reposição Salarial

Onde: Palácio da Abolição

Quando: 4 de abril

Horário: 8h

OBS: O Sindetran disponibilizará ônibus para locomover os trabalhadores. Saída do Detran, às 8h.

Confira, na íntegra, o ato realizado no Detran/CE:

Sindetran confirma presença em protesto do dia 4 de abril

Fuaspec

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) realizou na última semana, em órgãos públicos do Estado, atos que visam mobilizar os trabalhadores para a grande protesto em favor da reposição salarial e abertura de diálogo com o Gorvernador do Estado, marcado para o dia 4 de abril.

O evento, organizado por sindicatos associados ao Fuaspec, será realizado em frente ao Palácio da Abolição, pela AV. Barão de Studart, a partir das 8h da manhã, esperando reunir milhares de servidores, que já convivem com cerca de 60% de perdas salariais. “Tentamos de todas as formas dialogar com o governador Camilo Santana, mas sem sucesso. Precisamos unir forças nesse momento importante. Vamos a luta pela reposição salarial”, declarou Eliene Uchoa, Presidente do Sindetran e Coordenadora Geral do Fuaspec.

Página 1 de 3123