Videomonitoramento é tema de Audiência Pública na Assembleia Legislativa

5b7681ad85897c50098722cc26584f33_XL

A implantação do videomonitoramento foi questionada pelos servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) durante audiência pública, na Assembleia Legislativa. A sessão foi presidida pelo Deputado Capitão Wagner, membro da Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público, no Complexo das Comissões da Casa Legislativa.

“Sem discutir com a sociedade, que paga a conta, e com os servidores, que executam as atividades, fica difícil de aceitar o processo. Acreditamos na verdade, numa ampliação da terceirização”, relatou Eliene Uchoa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE). Ainda sobre o tema, diretores sindicais e servidores que acompanhavam a audiência pública, exigiram o monitoramento nos gabinetes da gestão.

Os Diretores protestaram contra uma nota publicada no site do Detran/CE e na mídia que justifica a implantação do vídeomonitoramento, acusando a existência de uma possível máfia  que frauda o processo de obtenção de CNH. A servidora Veracy Alves, diretora de comunicação do Sindetran/CE questionou e pediu para o procurador do Detran/CE, Daniel Paiva, apontasse quem eram os mafiosos do órgão, mas a pergunta não foi respondida.