Urna do Plebiscito Constituinte chega ao Detran-CE

Depois de uma campanha de divulgação, plenárias e tantas formações, movimentos sociais espalharam urnas do Plebiscito Constituinte por todo Brasil entre os dias 1 a 7 de setembro. Em Fortaleza, foram formados muitos comitês e podemos encontrar as urnas de votação em universidades, terminais de integração, na Praça do Ferreira e sedes de sindicatos e associações.

No Departamento Estadual de Trânsito do Ceará- DETRAN-CE, o Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará- SINDETRAN-CE levou a urna para a sede do órgão nesta quarta-feira (3). Esta mesma urna seguirá para outros órgãos do estado e se concentrará na maioria das vezes até o dia 7 no Centro de Convivência do Servidor, localizado no Cambeba.

Para muitos, o Plebiscito Constituinte é dúvida ainda. Há quem diga que o Plebiscito faz parte de alguma campanha política de partidos específicos, quando na realidade é uma campanha encampada por movimentos sociais do Brasil inteiro.

Quer saber mais detalhes do que é o Plebiscito? Acesse o site oficial e entenda o que é esta campanha que movimenta o Brasil desde as manifestações de 2013: http://www.plebiscitoconstituinte.org.br/.