SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ

Trabalhadores unidos pela reposição salarial

IMG_8414

 

 

 

 

 

 

Servidores públicos estaduais realizarão um grande ato no dia 1º de fevereiro, às 8h, em frente à Assembleia Legislativa, quando os parlamentares retornam aos trabalhos após recesso. A abertura das atividades legislativas terá a presença do governador Camilo Santana. A ação coletiva está sendo organizada pelo Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) que, no início de janeiro, após decisão da coordenação, protocolou um pedido de audiência pública com o executivo a fim de debater o percentual da reposição, mas não houve retorno.

Os trabalhadores não abrem mão de uma audiência pública com o governador e um parecer final sobre a reposição dos dois últimos anos, conforme cálculos inflacionários. A concentração será realizada na Rua Barbosa de Freitas, onde as categorias participarão de uma festa às avessas com salgados, bolo, humorista e banda de música. Os servidores públicos garantem que as mobilizações podem seguir até o interior do Estado.

Vejam o que diz o art.37, da Constituição Federal:

“…a remuneração dos servidores públicos e o subsídio de que trata o § 4º do art. 39 somente poderão ser fixados ou alterados por lei específica, observada a iniciativa privativa em cada caso, assegurada revisão geral anual, sempre na mesma data e sem distinção de índices…”

 

Você faz parte desta triste realidade. Parciticibe e reserve sua vaga no ônibus do Sindetran/CE, ligando para (85)3298-1400.

Print Friendly, PDF & Email
Facebook
LinkedIn
WhatsApp