Todos contra a Reforma da Previdência

IMG_0530

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), Eliene Uchoa, e filiados à entidade, estavam entre a multidão que luta contra essa atrocidade imposta pelo Governo Federal. Foram cerca de 20 mil trabalhadores protestando pelas ruas contra a Reforma da Previdência, na manhã desta quarta-feira (15), no centro de Fortaleza. Os manifestantes se dividiam entre servidores públicos federais, municipais e estaduais, além daqueles inseridos na iniciativa privada.

No comércio da capital, quem não participou com medo de perder o emprego, baixou as portas da loja e gritou da calçada: “A Previdência é Nossa”. Nas avenidas Tristão Gonçalves e Imperador, os rodoviários cruzaram os braços e deixaram os ônibus parados.

Em Fortaleza, a concentração do movimento teve início na praça da Bandeira, na Rua General Sampaio e seguiu até o prédio do INSS, onde os trabalhadores avistaram as faixas com a mensagem: “Temer sai, aposentadoria fica”.