Superintendente garante que não haverá fechamento da Creche

13078312_1111307232241445_1238459718_o

Na manhã dessa quarta-feira (20) diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetan), participaram de uma reunião  com o Superintendente  do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE), Igor Ponte, para tratar do possível fechamento da creche que atende filhos e netos de servidores no Detran da Maraponga.

Sobre a pauta, a superintende do órgão, Igor Ponte, esclareceu a dificuldade da continuação da creche por falta de recursos, visto que alguns convênios antes estabelecidos foram encerrados. O gestor lembrou que no momento a creche funciona com ajuda de doações, mas prometeu estudar forma com a CGE para manter o espaço funcionando regularmente, garantiu ainda que não haverá o fechamento.

Outro pedido da Presidente do Sindetran, Eliene Uchoa, foi a celeridade e acompanhamento na elaboração do decreto que prevê a implementação do Plano de Cargos, Carreiras e Salários (PCCS), dos servidores do Detran. Baseado nesse contexto, a diretora do Recursos Humanos informou que as providências cabíveis serão adotadas após publicação das portarias.

A presidente do Sindetran também solicitou que fosse feito correções existentes no Plano de Cargos, Carreiras e Salários e reformulação do decreto do Risco de Vida.

Por fim, o superintendente disse estar disposto a discutir todos os assuntos, sugerindo que o sindicato levasse a proposta para a próxima discussão, ainda a ser marcado.