Sindicatos e Associações cobram melhorias no Issec

IMG_2188

Coordenadores e líderes associados ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) estiveram reunidos nesta quarta-feira (2), no prédio do Instituto de Saúde do Estado do Ceará (Issec), onde cobraram a apresentação das propostas elaboradas pelo Governo, que visa transformar o Issec no plano de saúde. “Como vamos pagar um plano de saúde sem não repassaram nem mesmo o reajuste salarial”, disparou Rita de Cássia, Presidente da Asseec.

Na ocasião, os trabalhadores lembram que os representantes do instituto só marcaram a reunião após diversas denúncias na mídia, mesmo assim ainda não resoloveram a polêmica que prejudica diariamente o atendimento médico dos servidores públicos estaduais. Sendo assim, o próximo encontro ficou agendado para o dia 5 de abril.

“Os trabalhadores já não suportam mais tanto sofrimento. Sem reposição e sem saúde fica complicado para o servidor”, declarou Rita de Cássia Gomes, Presidente da Asseec, que também ocupa assento na coordenação do Fórum.

“As nossas bases devem cobrar também, pois quando existe uma luta unificada o movimento fica cada vez mais fortalecido” disse Eliene Uchoa, Coordenadora Geral do Fuaspec.