Sindicatos discutem medidas contra o “congelamento salarial” do servidor estadual

A proposta de Lei Orçamentária Anual (LOA), disponível no síte da Seplag, revela que o servidor público estadual não terá reajuste salarial no próximo ano. A observação é das entidades associadas ao Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec), que nessa sexta-feira (11) se reuniram na sede da Associação dos Servidores da Secretaria do Planejamento e Gestão, para tratar da recomposição de perdas frente à inflação do período de 2015 para os salários de 2016.

“Estamos preocupados com esse posicionamento, pois o servidor não pode ser penalizado, já que existe um estudo do Sindicato dos Fazendários, que aponta o bom desempenho orçamentário do Estado”, ressaltou Eliene Uchoa, coordenadora geral do Fuaspec.

“O Estado tem uma dívida ativa de seis bilhões que precisa ser executada, por isso mesmo não vamos aceitar essa medida que visa sufocar o servidor público. O que está faltando para cobrar essas pessoas?”, comentou Rita de Cássia Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Secretaria da Educação e uma das coordenadoras do Fuaspec.

Fonte: Blog do Eliomar

Link: http://blog.opovo.com.br/blogdoeliomar/sindicatos-discutem-medidas-contra-o-congelamento-salarial-do-servidor-estadual/