Sindetran/CE solicita esta semana anulação de exames de direção realizados no entorno da lagoa da Maraponga

foto-detran-sindicalismo-161128

Candidatos à Carteira Nacional de Habilitação (CNH), aprovados e reprovados no exame de direção do Detran, nesta segunda-feira (28), poderão ter seus resultados anulados. O alerta é do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), que esta semana entrará com um pedido, junto ao Ministério Público, para a anulação das provas – que também será realizada nesta terça-feira (29) -, diante do uso de local inadequado para a realização dos exames.

Segundo a presidente do Sindetram/CE, Eliene Uchoa, os exames estão sendo realizados na rua Suíça, no entorno da lagoa da Maraponga, onde não haveria condição para avaliar os candidatos.

“Conforme resolução nº 168/04 do Conselho Nacional de Trânsito, o exame deverá ser realizado em área especialmente destinada a este fim, que apresente os obstáculos e as dificuldades da via pública, de forma que o examinado possa ser observado pelos examinadores durante todas as etapas do exame. Então, como será esta avaliação? A rua que escolheram não possui sinalização adequada para tal processo”, observou Eliene Uchoa.

O Detran/CE deslocou os exames para o entorno da lagoa da Maraponga, após servidores aposentados acamparem na área de exames do órgão de trânsito, destinada à prova de prática de direção. O Sindetran/CE luta pela implementação da gratificação de produtividade para todos os servidores ativos e inativos, conforme texto da Lei 16.122, sancionada pelo governador Camilo Santana em outubro passado.

Fonte: Blog do Eliomar