Sindetran/CE por meio de nota comunica CANCELAMENTO da Audiência Publica

nota

A direção do Sindetran/CE vem a público repudiar as últimas ações da gestão do órgão, que age com desrespeito ao conjunto de filiados que elegeu legitimamente e confia nas propostas apresentadas pela Direção Executiva da entidade classista. Até aceitamos posições divergentes ao nosso método de representação, porém, combateremos qualquer atitude que venha prejudicar a grande massa trabalhadora. Tal questionamento partiu após a nossa audiência pública, que discutirá o monitoramento e terceirização na área de exames, ser remarcada para esta quarta-feira (12), data requerida pelo Detran/CE.

O pedido gerou um ponto de interrogação que só foi entendido na quarta-feira (5) da semana passada, quando os servidores escalados para o feriado da Semana Santa comunicaram que a viagem de trabalho, exclusivamente este ano, havia sido antecipada para quarta-feira (12), data que ocorreria nossa audiência pública na Assembleia Legislativa. Após essa tentativa de esvaziamento da audiência que discutiria o polêmico tema que, a diretoria do Sindetran/CE também solicitou uma nova data da sessão.

Muitos trabalhadores se indignaram devido as últimas cenas desagradáveis, como a atitude desrespeitosa e abusiva da atual gestão do Detran/CE em citar que existe uma máfia no órgão. A diretoria do Detran/CE não discute com nitidez e tem recorrido a métodos que se assemelham às táticas de repressão, sempre inibindo e constrangendo os trabalhadores, além de desrespeitar dirigentes sindicais. Com esse comportamento, além de outras atuações da superintendência, fica claro que estamos diante de um grupo que tem outras intenções, pois não consideramos normal o fato de querer esvaziar uma audiência pública que todos têm o interesse de participar.

Logo que a Assembleia Legislativa agendar nova data, o Sindetran/CE divulgará.