Sindetran/CE participa do “Dia estadual de paralisação”

Dia estadual de paralisação 2

Servidores públicos do Ceará realizaram nessa terça-feira (8), em frente à Assembleia Legislativa, o “Dia Estadual de Paralisação”. O protesto pedia a abertura das negociações com o Governador Camilo Santana (PT), promessa feita pelo próprio executivo no dia 6 de maio, quando disse que iria sentar três vezes ao ano com os trabalhadores, no entanto, só houve a primeira reunião. A principal pauta do movimento é a reposição inflacionária que terá uma média de 10%, além de 2,5% de ganho real, visto que os servidores há anos convivem com as perdas salariais.

Mesmo diante um movimento pacífico, policiais militares fizeram o isolamento da área evitando o acesso à casa do povo. Na verdade, os servidores queriam cobrar o posicionamento dos parlamentares, que só receberam uma comissão após os manifestantes pararem o trânsito na Avenida Desembargador Moreira.

Por fim, os deputados conseguiram marcar um encontro com o chefe de gabinete, Élcio Batista, para o próximo dia 15, porém, sabendo que os trabalhadores exigem a presença de Camilo Santana, o vice líder do Governo na casa, deputado Júlio Cesar, se comprometeu de avisar na segunda-feira(14) a presença do Governador.

“O silêncio desrespeita também o usuário, que vai encontrar o trabalhador insatisfeito nas diversas repartições públicas. Por isso exigimos a reposição das perdas salariais, para que o servidor seja valorizado”, comentou Eliene Uchoa, Presidente do Sindetran/CE e Coordenadora Geral do Fuaspec.

Acompanhe na íntegra: