Sindetran/CE convoca toda categoria e familiares para ato nesta segunda-feira (9)

O Departamento Estadual de Trânsito – DETRAN/CE apresentou aos meios de comunicação do Estado mais uma mentira, além de criar fatos absurdos ao Poder Judiciário, uma vez que publicou uma nota informando que os servidores não poderão invadir as áreas da repartição. Não entendemos de onde os gestores tiraram essa ideia de invasão, o sindicato, através de uma assembleia geral, apenas comunicou a deliberação da categoria que, após meses de reuniões infrutíferas com a superintendência do órgão, e o Governo do Estado, decidiu paralisar as atividades.

A reivindicação do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE) é legitima e, baseado na Constituição, garantiremos o nosso movimento. Trata-se de um ato pací­fico, onde informaremos à  sociedade como o trabalhador é tratado pelos governantes e seus respectivos gestores, visto que a solicitção foi encaminhada ao governador Camilo Santana, que já havia sido abordado quatro vezes, somente este ano, entretanto, nada foi resolvido, apenas promessas expostas pelo executivo, que, no último encontro surpresa, por exemplo, dias antes de viajar à China, prometeu aos sindicalistas que iria analisar o edital do certame e, sendo necessário faria uma retificação.

O órgão também deveria sim está atento ao atendimento ao público quando cita “prejuí­zo da prestação dos serviços públicos, assegurando o funcionamento normal do órgão. Será normal passar o dia numa repartição para renovar uma Carteira Nacional de Habilitação? Será normal uma repartição não respeitar os idosos que buscam atendimento? Será normal a lotação nos diversos setores do Detran/CE, mostrando a ineficiência dos gestores que abordam no texto sobre a prestação de serviço? Essa luta não é somente em defesa dos servidores, mas de toda sociedade, pois há 36 anos aguardamos um concurso público, porém, o atual governo e os anteriores sempre preferiram as atividades terceirizadas.

Vale também ressaltar que, de fato, foram várias reuniões, conforme foi publicado no site do Detran/CE, mas esqueceram de informar que nada foi solucionado e os servidores permanecem aguardando a regulamentação do Plano de Cargos. Outro ponto a ser abordado é concurso público, que não preencherá todas as vagas administrativas de ní­vel médio, deixando algumas funções em extinção. Por fim, o Sindetran/CE buscará todas as vias judiciais e administrativas para levar efeito às reivindicações dos servidores, tanto com a decisão dada pelo judiciário, quanto ao edital que até então não foi resolvido.