Sindetran se reúne com secretário da Seplag

A presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará, Eliene Uchoa, esteve reunida, nessa quarta-feira (28), com o titular da Secretaria do Planejamento e Gestão do Estado (Seplag), Maia Júnior, para apresentar um projeto de reestruturação do Plano de Cargos e Carreiras dos servidores do Detran. A reestruturação compreende três pontos básicos: a descompressão salarial, a regulamentação de promoções e a gratificação por titulação e incentivo profissional.

O sindicato apresentou um estudo detalhado da sindicalista, para que Maia Júnior  possa encaminhar a demanda da categoria ao governador Camilo Santana, e pediu celeridade no processo. Ainda no encontro, Eliene Uchoa fez questionamentos sobre o concurso público do Detran anunciado pelo governador, pontuando o modelo do edital que está sendo construído pela superintendência do órgão, excluindo as vagas administrativas de nível médio e da saúde.

O secretário reconhece que houve um anúncio do concurso pelo executivo pelas mídias sociais, todavia não esta oficialmente autorizado. Maia Júnior explicou que seria preciso um planejamento orçamentário, o que ainda não foi apresentado ao órgão técnico responsável. Sobre as vagas administrativas, o titular da Seplag, considerou realmente ser necessárias, pois o Detran, assim como outras repartições, passaram muito tempo sem concurso público.