Sindetran repudia nota mentirosa

NOTA DE REPÚDIO

Caros servidores, no último dia 20.03.2015, a Presidente do SINDETRAN/CE, a Sra. Eliene Uchoa da Costa, recebeu uma ligação do Superintendente do DETRAN/CE convidando-a para uma reunião dia 23.03.2015, cuja pauta seria a tratativa de questões relativas ao PCCS da categoria.

A reunião teve início às 11:30h do dia 23.03.2015, e estiveram presentes a superintendência do DETRAN, com o seu staff, mais alguns servidores não representantes do SINDETRAN/CE, e os legítimos representantes do SINDETRAN/CE. O Superintendente do DETRAN, apresentando os presentes, deu ênfase aos membros da chapa que concorrerão às eleições do sindicato representando a gestão/Superintendência, supostamente encabeçada pelo servidor Nahum Gomes, que até bem pouco tempo foi alvo de perseguição e assédio moral pelo mesmo superintendente, cuja situação só foi revertida após a interposição de uma ação judicial patrocinada pelo sindicato, e que ainda hoje está em trâmite no fórum desta comarca.

O que era pra ser um marco na retomada pela luta do PCCS resumiu-se apenas a um ato político de apresentação de chapa, sob o discurso velado de que a superintendência estava buscando a unidade da categoria através de servidores que até bem pouco tempo foram responsáveis pela ruptura da união da categoria, sob o argumento de resolverem a situação financeira dos agentes administrativos prejudicados com o PCCS de 1994, o que resultou, em 2012, numa distorção que até hoje tem inviabilizado a implantação do PCCS, motivando, inclusive, a interposição de uma ação judicial coletiva que ainda hoje está em trâmite nesta comarca.

Além de não apresentar nada de novo naquela vergonhosa reunião, repita-se, que serviu única e exclusivamente para a apresentação da chapa que concorrerá às eleições da entidade representando a superintendência; o Sr. Igor Ponte, superintendente do Órgão, sugeriu que o Sindicato cancelasse todos os atos de discussão e estudos relativos ao PCCS realizados até agora com o Governo do Estado, SEPLAG, PGE, o próprio DETRAN/CE e as assembleias da categoria, e mais, que as negociações fossem tratadas apenas e diretamente via DETRAN/CE, desconstituindo e desautorizando todas as tratativas até então realizadas na mesa da Presidência da Assembleia Legislativa através do Deputado Estadual Zezinho Albuquerque. Mesmo diante de toda aquela palhaçada em que se resumiu a reunião, a presidente do SINDETRAN/CE informou que levaria o teor daquele ato para deliberações junto à assembleia da categoria, único foro legítimo e competente para tomada de decisões dos servidores do DETRAN/CE.

Como se não bastassem os absurdos acontecimentos daquela reunião, a chapa da gestão/Superintendência do órgão emitiu “nota” tentando fazer crer que o SINDETRAN/CE teria se comprometido a atender as propostas imorais realizadas pela superintendência do DETRAN/CE naquele malfadado ato de apresentação de chapa do dia 23.03.2015.

Diante do quadro apresentado, a Direção do SINDETRAN/CE, neste ato representado pela sua Presidente, REPUDIA VEEMENTEMENTE as declarações postas na nota que circulou pelo DETRAN/CE, assinada pelos componentes da chapa que, supostamente concorrerão às eleições deste ano representando a gestão/superintendência do DETRAN/CE, sendo também esta condição de submissão – chapa de gestão – por si só digna de igual REPÚDIO, uma vez que fere a independência e prerrogativas sindicais duramente conquistadas e hoje previstas no artigo 8º da CRFB/1988.

O SINDETRAN/CE informa que não tolerará nenhuma intervenção branca na entidade, e para tanto está disposto inclusive a acionar a Justiça tantas e quantas vezes forem necessárias para garantir a manutenção de sua autonomia e dignidade, conquistada a duras penas nestes últimos 8 anos de gestão.

Sabemos que em que pese a chapa da gestão/superintendência estar representada por um dos servidores que ingressaram recentemente na entidade, este mesmo servidor não representa a coletividade dos novos servidores, e muito menos de toda a categoria. Devemos ficar atentos às novas e incontáveis falsas ações que serão praticadas pela superintendência do órgão e da chapa por ela apresentada para tentar desestabilizar a entidade (SINDETRAN/CE) e os seus servidores, buscando assediar ainda mais os tão sofridos trabalhadores.

Não vamos deixar isso acontecer! Fiquem atentos aos informes OFICIAIS da entidade, que serão sempre veiculados primeiro no site da entidade (SINDETRAN/CE) e repercutidos na mídias sociais, flanelógrafos, jornais de grande circulação do estado, blogs e jornais do sindicato.

Não percamos o foco jamais. De olho na VITÓRIA.

PCCS JÁ!!!

Diretoria do SINDETRAN/CE

Entenda um pouco da luta. Cronologia da enganação em 2014:

Fevereiro – Compromisso de renovar a negociação do PCCS a partir do dia 12 de fevereiro.

Março – Servidores acorrentam-se em protesto a não retomada das negociações.

Abril – Início das reuniões para alinhar tópicos à proposta do PCCS.

Maio – Alegando o início da campanha eleitoral, o Governo negou a restruturação do PCCS dos servidores.

Junho – Governador autorizou o repasse de 6 milhões para serem distribuídos à renda dos servidores do DETRAN/CE, por meio do Deputado Zezinho Albuquerque.

Julho – Inauguração do Posto do DENTRAN-CE.  Houve ratificação do governador sobre o PCCS até o final do mandato.

Agosto – Articulação política.

Setembro – Servidores aceitam proposta de negociação sem repercussão financeira a ser executada após as eleições.

Outubro – A categoria resolveu lutar pelo PCCS, garantindo a restruturação das tabelas salariais e criação da carreira especifica de transporte. Altitude tomada após a publicação no Diário oficial sobre a terceirização da área de exame.

Obs: Estamos aguardando uma reunião com o Governador Camilo Santana para depois da Semana Santa.