Figueiredo argumenta que Reajuste Salarial depende da capacidade Orçamentária do Estado

page

Entidades que compõem o Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais (Fuaspec) estiveram na manhã desta sexta (29), reunidos com o Secretário de Planejamento e Gestão, Hugo Figueiredo, na Mesa de Estadual Negociação Permanente (Menp) para tratar do reajuste salarial e pautas pendentes.

Durante a Menp, o secretário reafirmou que o Projeto de Lei dos servidores inseridos no grupo ADO, que optaram pelas 40h, já está tramitando na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Já o Reajuste Salarial, Figueiredo argumentou que depende da capacidade Orçamentária do Estado.

Ainda reunidos, ficou acordado um cronograma de negociação por categoria, que serão recebidos até duas por mês, dando prioridade aquelas que estão em greve. Iniciando em agosto nível elementar e médio e universidades.

Foi discutida a Lei do Deslocamento com pedido de atualização de valores das diárias dos servidores que se dispõem a viajar a serviço. Atualmente esses trabalhadores recebem apenas R$ 60,00 por dia. O secretário hesitou que não há possibilidade de atender esse pleito no momento, visto que, ainda não houve a conclusão do Projeto ID.

Por fim, as categorias reivindicam a Gratificação de Titulação e Gratificação de Incentivo Profissional da ANS e ADO. Figueiredo disse que é preciso um estudo para mapear os planos de cargos e carreiras do Poder Executivo, para quantificar a força de trabalho, cujo Termo de Referência está em análise. O Fuaspec se prontificou a fazer o levantamento de titulação dos servidores junto aos RHs dos órgãos.