Sindetran em apoio aos servidores da saúde

ARTE SINDETRAN

Na manhã desta última quinta-feira (30), a Presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran), Eliene Uchoa, esteve presente na Secretária da Saúde (SESA) onde servidores da saúde estiveram no local ocupando há 30 dias. A Presidente transmitiu palavras de força e coragem.

A categoria desocupou a SESA ainda na tarde de ontem, após uma comissão do Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos de Serviço de Saúde do Estado do Ceará (SindSaúde) serem recebidos pelo Secretário Henrique Javi.

A reivindicação dos trabalhadores fora atendidos em parte. O secretário assegurou que abonará as faltas durante o período da greve, os servidores aceitou a propostas do Governo de retornar duas das quatro gratificações reivindicadas. Além da gratificação por risco de vida, houve proposta do retorno da gratificação especial dos servidores do Hospital São José.

Eliene ocupa, também, a função de coordenadora geral do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec).