Sindetran convoca para mais uma reunião que discutirá a redistribuição de vagas para o concurso público do órgão

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) decidiram, nessa terça-feira (12), durante Assembleia Geral da categoria, acampar por tempo indeterminado na superintendência do órgão, porém, duas horas depois uma comissão foi atendida pelos gestores. Os trabalhadores reivindicam a redistribuição de vagas administrativas de nível médio e, na ocasião foram recebidos pelo o superintendente adjunto, Pablo Ximenes, e pelo procurador jurídico do órgão, Daniel Paiva. Além de tratarem sobre as vagas do concurso público do Detran/CE, os sindicalistas expuseram pontos da descompressão salarial e gratificação de titulação.

A comissão foi informada que a demanda seria apresentada em uma reunião que aconteceria na Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag) no período da tarde, que de fato ocorreu, pois a presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), Eliene Uchou, esteve presente e requereu a participação como representante da base, todavia, os gestores organizadores do certame negaram ao pedido.

Mesmo com a resposta nada satisfatória em participar da reunião que tinha como pauta a redistribuição dos cargos em relação ao concurso público, cerca de 10 pessoas protestaram em frente à sede da Seplag. “Devemos garantir vagas para todos os cargos administrativos de nível médio. Eles querem fazer vista grossa ao Plano de Cargos e Carreiras da categoria que foi conquistado com muito suor”, disse a presidente do Sindetran/CE.

Por fim, a diretoria executiva do Sindetran/CE convoca os servidores para mais uma reunião decisiva na tarde desta quarta-feira (13), às 14h, quando a superintendência revelará se as reivindicações foram atendidas conforme solicitadas pela entidade representativa.