Sindetran cobra investigação da aplicação do dinheiro das multas de trânsito no Ceará

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran) apresenta nesta segunda-feira (29), a partir das 9 horas, na sede localizada no interior do Detran-CE, na Maraponga, um estudo encomendado ao Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos (Dieese), que aponta a receita corrente do órgão de fiscalização do trânsito no Estado, com previsão para 2015 de arrecadação de cerca de R$ 370 milhões. De acordo com o estudo, R$ 76 milhões seriam de arrecadação com multas.

Para a presidente do Sindetran, Eliane Uchoa, existe uma contradição entre o montante arrecadado com multas e o crescente número de mortes e acidentes graves de trânsito em todo o Ceará.

“O Artigo 320, do Código de Trânsito Brasileiro, prevê que a receita arrecadada com a cobrança das multas de trânsito deverá ser aplicada, exclusivamente, em sinalização, engenharia de tráfego, de campo, policiamento, fiscalização e educação de trânsito. É preciso investigar se o dinheiro arrecadado com as multas está realmente sendo investido como se deve”, comentou a sindicalista.

1. queria parabenlizar o prefieto ,pela iniciativa em liberar todos os taxis a pegar passageiros nos aeroportos , o mesmo tambem poderia liberar para a rodoviaria no rio e acabar com os taxis ,que nao cobram pelo taximetro e sim pelo tiro , pois as vezes quando vou no rio ,tenho que pegar taxis forada rodoviaria novo rio , desde ja muito obrigado pela atene7ao.