Sindetran-Ce realiza assembleia permanente

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará- SINDETRAN-CE realizou nesta sexta-feira (14), às 8h30, uma assembleia permanente com os servidores do Detran-Ce para tornar pública aos presentes as deliberações da última reunião com o deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS) e representantes do Detran-CE. A reunião faz parte do processo de negociação da reestrutura do Plano de Cargos, Carreiras e Salários- PCCS da categoria.

Como resultados da reunião, o deputado considerou a tabela salarial exposta na proposta fora da realidade atual e, propôs que sejam discutidos entre Sindicato e Detran e ajustados os valores da tabela salarial razoável para os servidores e o Governo. De antemão, ficou agendada uma nova reunião para avaliar esta alteração para o dia 24 de março. E logo depois, darão encaminhamento da proposta ao gabinete do Governador Cid Gomes.

Tendo exposto informações e deliberado em assembleia, segue o calendário de negociação:

20/03- Discussão da proposta entre Sindetran e superintendência do Detran (previsão a ser confirmada com Superintendência)

24/03- Reunião das partes com Deputado Zezinho Albuquerque

26/03- Assembleia Permanente para informar as deliberações da reunião

Negociação

Desde o dia 19 de fevereiro, iniciaram as negociações para a reestruturação do PCCS dos servidores do Detran-CE entre Sindetran e a superintendência do Departamento de Trânsito. As reuniões são mediadas pelo Deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque e da Deputada Raquel Marques (PT).

Para iniciar o processo, no dia 27 de fevereiro representantes do Sindetran e Detran reuniram-se para discutir a proposta e outra para o dia 13 de março com o presidente da Assembleia Legislativa e as partes. Durante a negociação, o Sindicato acrescentou algumas sugestões de mudanças da última proposta, dentre elas a atualização da tabela salarial, previsão do grupo ANS, renominação do Auxiliar Operacional, garantias para os aposentados e a correção da distorção do PCCS de 1994.