Sindetran-CE entra com ação conjunta para URV

O Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará- SINDETRAN-CE entrará com uma ação para a implantação do percentual da correção do plano cruzeiro real para a Unidade Real de Valor- URV pelo período da data do pagamento dos vencimentos dos servidores do estado, a efetivação da implantação da referida correção que se deu no dia 1 de março de 1994.

Em alguns casos, a diferença tem chegado a 11,98% tendo como precedentes júris prudenciais a favor da referida ação decisões de primeira instancia do Tribunal de Justiça do Ceará datado de 2013, varias decisões tomadas a as instancias dos superiores do STJ e STF. A referida ação será requerida a cobrança do período não prescrito do direito da correção bem como a implementação imediata do contracheque do servidor.

A assessoria jurídica do sindicato providenciará a interposição da ação sem ônus para os servidores sindicalizados ativos, aposentados e pensionistas após o fornecimento da documentação até o dia 30 de maio de 2014. Segue relação de documentos a serem apresentados:

1. Procuração devidamente preenchida e assinada;

2. Cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, contracheques/fichas financeiras dos seguintes períodos: janeiro a junho de 1994.