Sindetran -CE delibera por agenda de lutas e não abre mão da descompressão salarial

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (Detran/CE) deliberaram, Na manhã desta quinta feira (1°), durante Assembleia Geral realizada na seda do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito do Ceará (Sindetran/CE), pela criação de uma agenda de lutas em prol da descompressão salarial  e Assembleia Permanente. Além da discussão sobre a descompressão salarial, os trabalhadores também expuseram as dúvidas sobre o processo de negociação repassada pela superintendência do órgão que, na visão da presidente do Sindetran/CE, Eliene Uchoa, não há nada de concreto.

“Tivemos uma reunião na semana passada com o superintendente Igor Ponte e constatei que, das reivindicações apresentadas, apenas se dispuseram resolver a regulamentação do nosso PCCs, que já deveria ter sido resolvida em 2016, mas sobre as prioridades não como a descompressão e reposição do quadro de servidores não há nada de concreto”, disse a presidente.

Os diretores do Sindetran também reforçaram que apesar da luta para o preenchimento de todas as vagas administrativas, algumas funções serão extintas se não houver uma mudança drástica ou um novo concurso emergencial, já que as provas do certame estão marcadas para os meses de fevereiro e Março.