Servidores do DETRAN/CE paralisam contra Reajuste Zero

panfleto sind

Servidores do Departamento Estadual de Trânsito (DETRAN/CE) aprovaram na manhã desta última segunda-feira (20) a ordem de prioridade de quatro propostas específicas para encaminhamento ao governador do Estado, Camilo Santana.

A primeira proposta já vem sendo discutida com os trabalhadores, que se trata do Reajuste Unificado e Linear de 12.67% para os servidores públicos.

Outras quatro foram apresentadas, discutidas e aprovada por unanimidade. Veja a ordem de prioridade das propostas:

1- Reajuste Unificado e Linear de 12,67%;

2- Adequação do DETRAN/CE ao Sistema de Segurança Pública, tendo em vista a aprovação da emenda Constitucional nº 82/2014;

3- Realização de concurso público;

4- Regulamentação do PCCS no que pertence à evolução na carreira, por qualificação profissional e descompressão para todos servidores do DETRAN/CE.

5- Risco de vida para todos servidores de carreira do DETRAN/CE.

Todas as categorias de serviço público decidiram Paralisar suas atividades nos dias 23 e 24 contra o Reajuste Zero, anunciado pelo governador no último dia 6.

Trabalhadores lutam desde o início do ano pelo Reajuste Salarial, previsto em Lei nº 14.867/2011, antecipada para 1º de janeiro a data base dos servidores públicos estuadais.