Servidores reivindicam 20,43% de reajuste salarial

img-20161118-wa0024

Filiados e diretores do Sindicato dos Trabalhadores na Área de Trânsito (Sindetran-CE) participaram, na tarde desta última quinta-feira (17),  no auditório Murilo Aguiar, na Assembleia Legislativa , do lançamento da Campanha Salarial 2017 dos servidores públicos estaduais.

O professor Lúcio Maia, que compõe a assessoria técnica do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Público Estaduais (Fuaspec), fez uma explanação sobre a atual situação das finanças públicas do Estado, comprovando a possibilidade de reposição salarial dos trabalhadores.

Com a apresentação, os sindicalistas reivindicam índice de 20,43%, lembrando ainda que a data base é dia 1º de janeiro. Os servidores já amargam perda de 10,67% em seu salário. A presidente da Asseec, Ritinha Bacana, reclamou a falta do líder do governo na audiência pública de lançamento da campanha salarial. Sabendo da reclamação exposta, o deputado Evandro leitão marcou uma reunião nesta sexta-feira(18).