SINDICATO DOS TRABALHADORES NA ÁREA DE TRÂNSITO DO ESTADO DO CEARÁ

Servidores realizam marcha fúnebre para celebrar a morte da reposição salarial

IMG_9494

 

 

 

 

 

 

Servidores públicos estaduais promoveram um protesto na manhã desta quarta-feira (1º), na Assembleia Legislativa, que teve como tema “O aniversário de 2 anos sem a reposição salarial”, na verdade uma festa às avessas foi realizada na Rua Barbosa de Feitas, onde os trabalhadores acompanharam uma marcha fúnebre velando a reposição salarial, com direito a bolo confeitado, banda e humorista que interpretou a viúva do servidor público. “Muitos servidores não têm dinheiro nem para pagar um sepultamento. Ontem, por exemplo, morreu um vigilante lotado na Secretaria de Desenvolvimento Social (Stds) e a associação que pagou todas as despesas, cedendo inclusive o túmulo coletivo da entidade”, disparou Hilda Nepomuceno.  

Os manifestantes fecharam a rua e colocaram um caixão centralizado na via, evitando o acesso de veículos. Duas horas após o início do ato, com a chegada do governador Camilo Santana, os integrantes do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) foram proibidos de entrar nas dependências da Casa Legislativa. O deputado Renato Roseno (PSOL) tentou negociar a entrada de uma comissão, contudo, a coordenação do Fuaspec não aceitou. “Estamos no sol e chuva e essa Casa é do povo. Não aceitaremos a entrada de um pequeno grupo, pois todos querem participar da reunião”, declarou Rita de Cássia Gomes, presidente da Associação dos Servidores da Secretária de Educação do Estado do Ceará – Fuaspec.

Os ânimos ficaram acirrados coma proibição. Sendo assim, os servidores públicos deliberaram que ninguém sairia do prédio usando o portão que havia sido trancado pela PM. Em meio à confusão, o chefe da Casa Civil, Nelson Martins, comunicou que esta semana haverá uma reunião para definir a reposição, sendo a mensagem enviada ainda no mês de fevereiro. “Qualquer aumento oferecido menor que 20,43% será considerado migalha”, comentou Ana Maria Cunha, coordenadora Geral do Fuaspec, lembrando que o percentual de 20,43% foi apresentado como proposta durante a Mesa Estadual de Negociação Permanente (Menp). “Ficaram de nos repassar os valores antes da mensagem chegar na Assembleia Legislativa, mas essa é mais uma prova de desrespeito”, disse Eliene Uchoa, presidente do Sindetran/CE

No início de janeiro, os coordenadores do Fuaspec protocolaram um pedido de audiência pública com o governador Camilo Santana, mas não houve retorno do executivo. Diante o silêncio, os sindicatos associados prometem realizar nossas ações ainda esta semana.  

Print Friendly, PDF & Email
Facebook
LinkedIn
WhatsApp