Servidores realizam ato e Cid confirma PCCS

O Departamento Estadual de Trânsito do Ceará (Detran-CE) inaugurou na manhã desta terça-feira (22) mais uma sede do Detran, localizada agora no Bairro São Gerardo, em Fortaleza. Para o evento de inauguração, o governador Cid Gomes esteve presente no local e aproveitando a ocasião, os servidores do Detran-CE conversaram com ele sobre o PCCS da categoria.

De início, os seguranças resistiram a presença dos servidores que estavam no local, mas com o apoio dos usuários que aguardavam serem atendidos no novo imóvel, os trabalhadores se manifestaram com palavras de ordem e uma faixa improvisada escrita “Governador, quando a mensagem do PCCS vai para a Assembleia?”. Com o pequeno ato, o governante aproximou-se dos servidores para conversar e disse em alto e bom som: “meu acordo continua de pé e pretendo cumprir”.

Saiba qual a atual situação do PCCS da categoria

Em maior deste ano, o presidente da Assembleia Legislativa, Zezinho Albuquerque (PROS) disse aos servidores do Detran-CE que Cid Gomes autorizou o plano e o recurso financeiro verbalmente e para dar continuidade, a aprovação depende da posição da Procuradoria Geral do Estado (PGE) para finalização da proposta, depois de passar pela PGE, volta à mesa do governador e finalmente chega a Assembleia Legislativa para votação dos deputados estaduais. E até que se complete esse processo, os servidores esperam que este acordo entre governo e trabalhador seja cumprido.