Servidores públicos prometem paralisar órgãos estaduais nos próximos dias

foto
Após traçarem estratégias para novos protestos no mês de março, servidores públicos estaduais paralisarão atividades na Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS) nesta terça-feira (15), a partir das 8h. O ato visa pressionar o governador Camilo Santana, que mesmo após as manifestações realizadas nos dias 23 e 24 de fevereiro, no Palácio da Abolição e Assembleia Legislativa, respectivamente, não marcou o encontro com a comissão do Fuaspec para tratar do reajuste.
Além do protesto desta terça-feira, os coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) garantem paralisar diversos órgãos antes do dia 4 de abril, quando o Governo ficou de anunciar se haverá reposição salarial. O Fuaspec apresentou uma proposta de 12.67%, sendo 10,67% de inflação e apenas 2% de ganho real.
Local: Rua Soriano Albuquerque, 230 – Joaquim Távora