Servidores Públicos planejam novos protestos

foto 2

O Fórum Unificado das Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) promete articular novos movimentos, a fim de conscientizar os servidores públicos do risco para o congelamento salarial e divulgar números que revelam que as finanças do Estado estão equilibradas. A medida foi pensada após protesto em frente ao prédio da Secretaria do Planejamento e Gestão (Seplag), onde os sindicalistas reivindicaram uma audiência pública com o Governador Camilo Santana, bem como uma reunião com o Secretário Hugo Figueiredo, responsável pela pasta, para discutirem a lei orçamentária anual – LOA.

Os coordenadores do Fuaspec deliberaram a necessidade de acampar no órgão, até que uma comissão fosse recebida pelos representantes do Governo. Quase cinco horas depois os servidores foram recebidos pelo Secretário Hugo Figueiredo que, informou que o Estado só irá repassar informações quando a mensagem for encaminhada à Assembleia Legislativa.