Servidores Públicos lamentam reposição de -1%

lista

Coordenadores do Fórum Unificado das Associações e Sindicatos do Servidores Públicos Estaduais do Ceará (Fuaspec) acompanharam, na tarde desta quinta-feira (16), no Plenário 13 de Maio, na Assembleia Legislativa, a votação de sete projetos de lei e um decreto legislativo. Entre as mensagens, estava uma do Poder Executivo que fazia referência a reposição salarial dos servidores públicos estaduais que, após denúncias e reclamações de sindicalistas, tramitavam em regime de urgência, já que a promessa havia sido anunciada pelo executivo na abertura dos trabalhos legislativos, em fevereiro.

A votação favorável ao reajuste de -1%, já que houve um acréscimo remuneratório de 2%, porém, em contrapartida, haverá um aumento de 3% na contribuição previdenciária, causou revolta aos líderes classistas e alguns trabalhadores. Durante a semana, representantes do funcionalismo público cearense, debateram com os parlamentares, visitando todos os gabinetes, o percentual apresentado pelo governador Camilo Santana, mesmo assim a base governista não se sensibilizou com a triste realidade financeira do servidor público, principalmente aqueles inseridos no grupo ADO.