Servidores públicos estaduais realizam ato público e rezam pai nosso em frente ao Palácio da Abolição

image-168

Com o grito de guerra “Não é mole não! Dormir com fome e sem reposição”, que cerca de 500 servidores públicos estaduais protestam neste momento em frente ao Palácio da Abolição, no Meireles.

O ato público também foi marcado com o “Pai Nosso” dos manifestantes que, justificaram que a oração seria para sensibilizar o Governo do Estado que já planeja deixar o trabalhador sem reposição no próximo ano.

O protesto foi organizado pelo Fórum Unificado de Associações e Sindicatos dos Servidores Públicos Estaduais, que reivindica o reajuste linear. Trabalhadores lotados na educação básica do Cariri foram mobilizados e marcaram presença em massa. “Muitos estão passando necessidade e não tem nem mesmo o dinheiro do transporte, por isso contratamos dois ônibus” declarou-se a presidente da Associação dos Servidores da Secretaria de Educação do Estado do Ceará (Asseec), Rita de Cássia Gomes, que na ocasião informou que o Fuaspec já planeja outros protestos.

FONTE: Blog do Roberto Moreira

Link: http://blogs.diariodonordeste.com.br/robertomoreira/protesto-2/servidores-publicos-estaduais-realizam-ato-publico-e-rezam-pai-nosso-em-frente-ao-palacio-da-abolicao/